Menu Content/Inhalt
Início arrow Dicas da Nutricionista arrow DIA DO NUTRICIONISTA
DIA DO NUTRICIONISTA PDF Print E-mail

31 de Agosto

O nutricionista estuda os alimentos, suas características e funcionalidades orgânicas, e são profissionais gabaritados para orientar as pessoas na melhor maneira de se alimentar para amenizar problemas e manter a saúde e o bem-estar. Antes uma atividade restrista aos consultórios particulares, a profissão de nutricionista tem adquirido cada vez mais importância nas empresas e em outros ramos profissionais.

Segundo dados da pesquisa de carreiras do Ministério da Educação, a Nutrição, junto com a Fisioterapia e o Turismo, é a profissão que mais empregará nos próximos anos, sendo cada vez mais concorrida nos vestibulares e ocupando o posto que há anos é de Comunicação Social e de profissiões clássicas como a Medicina, Engenharia e Direito. Isto porque a preocupação com a saúde cresce a cada dia e a consciência de que para ser saudável é preciso cuidar da alimentação tem se expandido.

A obesidade já é considerada um grande mal e, hoje em dia, mata mais do que o câncer. Afinal, o sobrepeso excessivo sobrecarrega o coração, o fígado, o sistema circulatório, as articulações, enfim, o funcionamento do organismo como um todo. Por isso, a formação de nutricionistas antenados com o mundo atual, que invistam sempre em cursos de especialização e possam orientar as pessoas sem que haja rejeição por parte delas, é fundamental.

Sendo assim, os nutricionistas podem encontrar oportunidades de trabalho nas empresas preocupadas com a saúde dos seus funcionários, oferecendo refeições saborosas e balanceadas e orientando quanto a melhor forma de se alimentar fora do ambiente de trabalho. No consultórios, as pessoas podem encontrar orientações individuais, que atendam a cada caso de forma específica, potencializando os efeitos. O Bem Leve, por exemplo, segue uma tendência muito forte no mercado: a internet oferece informação e orientação para as pessoas que não têm tempo para consultas cara-a-cara ou que não podem investir em comidas light e diet. Tudo sem radicalismo e com a possibilidade de conversar com o profissional de nutrição sem sair de casa.

Por tudo isso, no próximo dia 31 de agosto, quando se comemora o dia do nutricionista, profissionais e pacientes devem se alinhar ainda mais para que a saúde fique em primeiro lugar e as dietas malucas e os modismos façam menos vítimas. Nunca duvide da importância do nutricionista na sua vida, invista em uma consulta e mude a sua vida!

Fonte: bemleve.bolsademulher.com