Menu Content/Inhalt
Início arrow Dicas da Nutricionista arrow Dia Mundial do Coração
Dia Mundial do Coração PDF Print E-mail

Dia 28 de setembro é Dia Mundial do Coração, uma data criada para você se conscientizar da importância que tem “cuidar bem do seu coração”. Por isso, a Sanofi-aventis e a Sociedade Brasileira de Cardiologia lançaram, neste mês, a Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico. Nosso objetivo é orientar e trazer à população mais informações sobre o perigo de desenvolver doenças cardiovasculares e Diabetes Tipo 2 - um problema silencioso e mortal que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Levar uma vida saudável é fundamental para manter o coração livre de doenças. E o seu corpo alerta quando você coloca o seu coração em risco. A obesidade abdominal, ou circunferência abdominal, é um dos fatores que levam ao desenvolvimento de doenças coronárias, derrames cerebrais e do diabetes tipo 2. As Doenças Cardiovasculares (DCV) são responsáveis por um terço dos óbitos mundiais, segundo o Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa 17,5 milhões de pessoas no mundo, sendo mais de 300 mil só no Brasil.

Pessoas que acumulam gordura na região abdominal apresentam, predominantemente, maior risco de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Se a sua circunferência abdominal ultrapassa 80 cm (mulheres) ou 90 cm (homens), procure o seu médico cardiologista e informe-se sobre a melhor maneira de você se manter longe de riscos. Seu coração agradece!

Panorama-Clipping Comentado é um serviço de informação da Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.