Menu Content/Inhalt
Início arrow Você Sabia? arrow CAFÉ - OS MAIS FAMOSOS DO MUNDO
CAFÉ - OS MAIS FAMOSOS DO MUNDO PDF Print E-mail

CAFÉ - OS MAIS FAMOSOS DO MUNDO

·        À moda russa 4 ovos, 1 laranja, 1/2 limão, 2 maçãs, 3 bananas, 1 copo e meio de café, 1/2 taça de açúcar e uma dose de run. Durante um minuto, bater no liquidificador (em velocidade média) os ovos, as frutas e o café. No final, adicionar o açúcar e o rum. Servir.

·        Americano Feito com o dobro ou mais água que o normal.

·        Árabe Café açucarado, feito com água fervida, canela e cardamomo (semente aromática da Índia).

·        Japonês Café, leite condensado, licor 43, brandy, canela, uma rodela de limão e alguns grãos de café.

·        Biberón de Milán Colocar em uma coqueteleira uma taça de café muito forte, 3 colheres de sopa de leite condensado, 1 gema de ovo, 2 copos de vermouth, 1 rodela de limão, um pouco de canela e gelo picado. Agitar por cerca de 4 ou 5 minutos e servir.

·        Bombom Assim é chamado o café com leite condensado em Alicante (província da Espanha).

·        Catalán Café misturado com um pouco de licor de creme catalão. Também pode ser acrescentado um pouco de leite.

·        Brown owl Colocar em uma coqueteleira 1 taça de café forte, 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de creme de leite fresco, um pouco de mel ou açúcar e um pouco de gelo picado. Agitar durante cerca de 4 ou 5 minutos e servir.

·        Cappuccino Café expresso com leite de excelente qualidade, aquecido com o vapor da cafeteira para conseguir muita espuma que aflora e banha a superfície da taça. Seu nome tem origem em um monge cappuccino que batizou, no ano de 1600, esta bebida pagã para que os bons cristãos pudessem consumi-la.

·        Chateau Partes iguais de café e licor de cerejas, coberto com creme de chantilly.

·        Escocês Café misturado com açúcar, licor de creme de café, whisky escocês e creme de leite, decorado com nata batida e pistaches picados.

·        Expresso A água fervendo passa pela pressão do filtro cheio de café moído não muito fino.

·        Irlandês Esta bebida é fruto da imaginação de um barman irlandês que, em 1964, decidiu incorporar whisky e nata a um café quente e açúcar.

·        Fariseu Consiste em misturar cacau, café, rum e nata. Conta-se que esta fórmula surgiu em um povo do norte da Alemanha, que tinha um sacerdote que não aceitava o consumo de álcool por parte de seus paroquianos. Ao final de uma ceia noturna, o anfitrião serviu café, porém, para que o ambiente ficasse mais descontraído, colocou umas gotas de rum nas taças, exceto na do sacerdote, e cobriu com nata para dissimular o odor de rum. Por erro, o intransigente sacerdote provou o café de outro comensal e ao notar a tramóia, furioso, chamou o anfitrião de fariseu.

·        Moscovita Café com açúcar e vodka.

·        Puchero É uma mistura de água e café na proporção de uma colher de café para cada taça de água, que se coloca no fogo e se retira no momento que começa a ebulição. Antes de servir, deixe em um recipiente repousando e depois use um filtro de papel para coar.

·        Turco Coloca-se o pó finíssimo de café misturado com açúcar em um bule, adicionar a água e ferver. Deixar repousar e beber sem filtrar.

·        Royal Sua origem vem do famoso café Royal de Londres, o bom café Foy, que se encontrava no Palais Royal de Paris. Originalmente, coloca-se um pão de açúcar na taça que se impregna até a metade de café quente e a parte superior se umedece com conhaque, flamba-se e cobre-se com nata. Se não há pão de açúcar, deve ser utilizado o açúcar branco misturado com café e conhaque flambado.

·        Coquetel de café Colocar em uma coqueteleira 1 taça de café muito forte, 4 colheres de sopa de leite condensado, 1/2 copo de água e um pouco de gelo picado, acrescentando, se desejar, um pouco de baunilha em pó.